A Binance Smart Chain, blockchain de primeira camada da exchange Binance, anunciou, nesta terça-feira (15), que passou a adotar outro nome.
A partir de agora, a gigante do segmento blockchain atende pelo singelo nome “BNB Chain”.
O novo nome da plataforma faz referência direta à criptomoeda nativa da sua blockchain, a Binance Coin (BNB).
Por falar na quarta maior criptomoeda em capitalização de mercado, de acordo com o comunicado da Binance, BNB agora significa “Build and Build”.
Até então, BNB funcionava como uma abreviação para Binance Coin.
Além disso, a parte de governança do ecossistema, antes chamada de Binance Chain, também mudou de nome e agora se chama BNB Beacon Chain.
No entanto, a Binance Smart Chain compatível com EVM, não recebeu mudanças tão profundas no nome e agora será apenas BNB Smart Chain, sendo abreviada pelo antigo “BSC.
De acordo com o comunicado oficial da exchange, a BNB Chain trará no futuro recursos avançados e infraestrutura Web3.
Ainda mais, a BNB Chain passa a focar em escalabilidade para aplicativos e ferramentas de desenvolvimento em larga escala.
Com as mudaças, a rede passa por uma expansão no conjunto de validadores, que passam de 21 para 41.
Binance Smart Chain é a Ethereum killer?
A Binance Smart Chain foi anunciada em abril de 2020, mas só foi lançada cinco meses depois, em 1º de setembro do mesmo ano.
A princípio, a plataforma se colocava no mercado como uma alternativa à blockchain Ethereum, em especial quando o assunto eram as taxas e o tempo de transação.
Não demorou muito para a BSC se tornar popular e escolha fácil para desenvolvedores de DeFi, tokens, jogos play-to-earn e projetos NFT.
Entre suas qualidades estão a facilidade de operação, a interoperabilidade, a velocidade de transação e o baixo custo.
Leia mais: É uma boa hora para comprar Binance Coin?