Enquanto a maioria das exchanges de criptomoedas estão demitindo funcionários em meio a uma baixa geral do mercado, a Binance, a maior bolsa de criptoativos do mundo, está em uma onda de contratações.
De acordo com a revista Fortune, a Binance está aproveitando ao máximo o inverno das criptomoedas.
Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, disse que a exchange estava “expandindo as contratações agora”.
“Se estivermos em um inverno cripto, aproveitaremos isso, usaremos isso ao máximo”, disse CZ na conferência Consensus 2022 em Austin, Texas.
O cofundador da exchange, Yi He, chegou a dizer em entrevista à revista que havia atualmente 2.000 cargos para “engenheiros, produto, marketing para desenvolvimento de negócios”.
Ela acrescentou que “o espaço cripto ainda está em seus estágios iniciais” e que era “um ótimo momento para trazer os melhores talentos”.
Muitas outras exchanges e grandes empresas no espaço de ativos digitais estão cortando funcionários, vista a recente desaceleração do setor.
Gemini, Coinbase e Crypto.com anunciaram cortes na força de trabalho, enquanto a plataforma de empréstimo de criptomoedas BlockFi disse ontem que estava demitindo “aproximadamente 20%” da equipe.
Várias grandes bolsas latino-americanas – incluindo Bitso e Mercado Bitcoin – também anunciaram cortes.
As empresas do mercado justificaram as demissões referindo-se a uma possível recessão iminente, que está prejudicando o preço de muitos ativos financeiros.
O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse na semana passada no Twitter que a exchange “continuaria avançando” e deu a entender que contrataria novos funcionários.
“13) Muitos repórteres entraram em contato perguntando se vamos reduzir. E nossa resposta é a mesma de sempre: Vamos seguir em frente.”
Ryan Watt, CEO da Polygon Studios, também twittou hoje que sua empresa planeja aumentar seu número de funcionários em 15% este ano.
O bitcoin é negociado em cerca de US$ 21 mil, com queda de 3,44% nas últimas 24 horas.
Qual sua opinião sobre as falas do executivo? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo