Os partidários do ouro e do Bitcoin estão tendo grandes discussões uns com os outros. Tanto os defensores do ouro quanto os maximalistas do Bitcoin seguem suas próprias teorias sobre rentabilidade.
Recentemente, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, comentou sobre o que virá no futuro em relação aos investimentos. Além disso, ele expôs que os investidores são mais propensos a escolher a criptomoeda para investir ao invés do metal amarelo (ouro).
Em entrevista, Saylor aconselhou os investidores a venderem seu ouro e comprarem, sobretudo, a criptomoeda. O CEO afirmou, sobretudo, que o “ouro é dinheiro morto” e previu que “outras pessoas venderão seu ouro”.
Adeus ouro, bem-vindo Bitcoin
Saylor deixou sua opinião falando que se você esperar comandos para vender seu ouro é provável que seja o último a sair da fila. Além disso, ele ainda ressaltou “acho que o ouro está desmonetizado”.
O empresário afirmou que o ouro agora consiste em US$10 trilhões de energia monetária e que, sobretudo, apenas os bancos centrais estão de olho nele. Portanto, ele afirma que “todo ator racional” vai abandonar a preciosa mercadoria pelo Bitcoin.
Além disso, o CEO listou ainda alguns investidores institucionais da cripto, como Square, PayPal e Grayscale. Ele diz que estes estão “trabalhando porque conectaram seu fundo de investimento ao Bitcoin”.
O que diz o defensor do ouro
Ao ver as notícias, Peter Schiff defendeu o ouro e deixou algumas farpas para Saylor. O mesmo disse que o CEO deveria incentivar as empresas a investir em GameStop ao contrário da moeda digital.
“O mercado falou. GameStop é uma loja de valor muito melhor do que a Bitcoin. Afinal, já subiu mais de 20x até agora em 2021, em comparação com o mísero ganho de 5% da Bitcoin.”, ele acrescentou.
Schiff até admitiu o sarcasmo e disse que a cripto não é uma reserva de valor melhor do que o ouro, simplesmente porque seu preço subiu mais. O crítico chegou a dizer que os investidores cairiam em um esquema chamado Bitcoin.
Entretanto, o argumento pareceu favorecer a criptomoeda no momento. Em comparação, o ativo digital teve ganho de 7.837.884% na última década, enquanto o ouro teve um lucro de apenas 32%.