Bitcoin caminha para os seis dígitos independente de quem vencer as eleições nos EUA

Bitcoin caminha para os seis dígitos independente de quem vencer as eleições nos EUA
Pexels

Steven Lubka, gestor da Swan, empresa focada em economias em Bitcoin, disse estar otimista com o futuro do BTC. Segundo o empresário, não importa quem sairá como vencedor das eleições dos EUA, pois, independentemente disso, a criptomoeda alcançará novas máximas em 2025.

“Eu acredito que veremos o Bitcoin na casa dos seis dígitos em 2025, independentemente de quem vencer”, afirmou Lubka em entrevista à CNBC.

O investidor ainda ponderou que, embora existam temores no mercado de que uma presidência de Kamala Harris possa pressionar o preço da criptomoeda, ele considera essas preocupações exageradas.

Lubka prevê que, no curto prazo, o resultado das eleições pode, sim, influenciar os movimentos imediatos do mercado.

Caso Donald Trump vença, Lubka acredita em uma possível alta rápida no preço do bitcoin. Por outro lado, uma vitória de Harris poderia provocar uma pressão de venda momentânea. No entanto, ele reforça que, a médio prazo, o resultado da eleição não será um fator determinante para o desempenho do BTC.

Outro fator que pode impulsionar o preço da criptomoeda, na visão de Lubka, são os ETFs spot de Bitcoin, que devem continuar ganhando força no mercado, independentemente de quem ocupe a presidência dos EUA.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 12, 2025

Ethereum hoje: staking atinge máxima histórica com valorização

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 14, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Thiago Barboza