“Bitcoin é a moeda da revolução e o pesadelo do dinheiro fiat”, diz Max Keiser

max keiser bitcoin preço

O jornalista econômico e entusiasta do bitcoin, Max Keiser, disse durante a Labitconf, maior conferência de bitcoin e blockchain da América Latina, que o ativo é “o dinheiro de uma revolução global e o pesadelo do dinheiro fiduciário”.

Segundo o Cointelegraph, durante o evento que ocorreu no Uruguai na quinta-feira (12), Keiser defendeu a criptomoeda como o “dinheiro da resistência” e afirmou:

“O primeiro desafio do Bitcoin é limpar o desastre feito pelas moedas fiduciárias e pelos governos em todo mundo (…) O Bitcoin vai substituir a violência inerente ao dinheiro fiduciário.”

O jornalista declarou também que o impacto das criptomoedas é percebido no mundo todo, principalmente na América Latina em meio a crises políticas e econômicas.

Para Keiser, os governos tentam regular o bitcoin com base em regras que foram pensadas e desenvolvidas para moedas fiduciárias.

“A história do dinheiro fiduciário é a de um agente funerário que está tentando mandar um cadáver vivo e não importa quanto mais você tenta fazê-lo melhorar, a respiração nunca estará boa (…) temos uma economia zumbi graças ao desfile interminável de dinheiro livre e o Bitcoin é a resposta para esta violência”, declarou.

O entusiasta já chegou a afirmar que o Bitcoin pode atingir US$ 100 mil em breve.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza