Peter Schiff, veterano corretor da bolsa e CEO da Euro Pacific Capital, disse a Max Keizer, no programa de TV Keiser Report, que, segundo ele, o Bitcoin não tem nada em comum com o ouro.
“Bitcoin tenta fingir ser ouro, mas eu acho que é apenas ouro de tolos”, disse Perter na entrevista.
Schiff acrescentou que a moeda digital mais valiosa pode ter algumas das propriedades monetárias do ouro, mas nenhuma das propriedades da commodity.
‘Bitcoin não tem valor intrínseco. Não é dinheiro, é um esquema de pirâmide’, disse o corretor. ‘Não há valor para armazenar em Bitcoin. Quando você está armazenando o Bitcoin, você não está armazenando nada’.
Peter critica comercial que incentiva as pessoas a “deixarem o ouro pra lá”
O comentarista econômico não gostou muito do recente comercial de TV #DropGold (largue o ouro), que foi lançado Grayscale Investments, empresa de investimento em ativos de criptografia sediada em Nova York.
‘Eu vi o comercial’, disse ele. ‘Eu achei ridículo. É uma farsa’.
No comercial, várias pessoas tentam carregar seus investimentos em ouro, passando a mensagem de que investir no metal é algo ultrapassado. No vídeo ainda é dito que as criptomoedas são o futuro, pois são seguras e possuem mais utilidade.
Today we unveiled our #DropGold TV commercial. We think it’s a #MustWatch
sound ON! pic.twitter.com/SEGAmMItsE
— Grayscale (@GrayscaleInvest) May 1, 2019
Warren Buffett também já havia criticado duramente o Bitcoin
Há poucos dias, outra importante personalidade do mundo financeiro, Warren Buffett, também expressou suas opiniões contra as criptomoedas, em especial ao Bitcoin. O bilionário chegou a dizer que o Bitcoin é uma ‘máquina de apostas’ e que ‘não serve pra nada’.
Enquanto isso, o Bitcoin continua seu ciclo de alta e atingiu seu maior valor nos últimos 6 meses, se aproximando de US$ 7.000.