Ao delinear as diferenças entre Bitcoin e Ethereum, Mike Novogratz sugeriu que o último pode realmente superar o BTC em termos de se tornar o maior ativo digital.
Durante uma entrevista recente, o CEO da Galaxy Digital também pediu à comunidade de criptomoedas que aumentasse seus esforços para educar os legisladores sobre o Bitcoin e toda a indústria.
Ethereum pode superar o Bitcoin?
O tópico da eventual “flippening” – um evento que verá a Ethereum ultrapassando o Bitcoin como a maior criptomoeda do mundo em valor de mercado – surgiu há alguns anos. Na época, o valor da ETH em relação ao dólar estava subindo rapidamente, enquanto o BTC começava a retroceder.
Consequentemente, os fãs do segundo maior ativo digital atual acreditaram que tal mudança é inevitável. A ETH tenha diminuído a diferença para o BTC durante o mercado altista deste ano. Contudo, ela não conseguiu superar seu irmão mais velho até agora.
Em declarações à Bloomberg, o CEO da Galaxy Digital deu a entender que tal cenário ainda é possível. Isso, devido ao crescimento massivo da rede por trás da Ethereum.
Ele comentou: “Acho que o Ethereum pode até se tornar a maior criptomoeda um dia”, mas terá um caso de uso “muito diferente” do BTC.
O blockchain da Ethereum poderia ser usado “como o nível básico de confiança – a Web 3.0, onde as coisas são construídas em cima dela”. No entanto, ele admitiu que a rede enfrentaria a concorrência de outros projetos, como Polkadot e Solana. No entanto, Novogratz acredita que Ethereum acabará prevalecendo.
Comunidade cripto precisa intensificar
Com os Estados Unidos e outros países discutindo as regulamentações de criptomoedas em potencial, Novogratz abordou a importância do que isso poderia significar para a indústria.
Ouvindo os legisladores falando sobre Bitcoin e outros ativos digitais, ele percebeu que a comunidade precisa fazer um “trabalho muito, muito melhor” em educá-los.
Ele acredita que as pessoas associadas ao espaço criptográfico agora têm a capacidade e a responsabilidade de trabalhar com funcionários do governo para implementar uma estrutura legislativa adequada.
Uma vez que isso seja estabelecido, aumentará as chances do BTC de ultrapassar o ouro como reserva de ativo de valor de escolha. Novogratz disse que o metal precioso existe há 3.000 anos e espera que o Bitcoin seja a versão digital do ouro pelos próximos 3.000 anos.
LEIA MAIS: Bitcoin registra pior desempenho no segundo trimestre desde 2018