Uma gravação de áudio vazada de Elon Musk mostra o bilionário admitindo que possui Dogecoin (DOGE). Além disso, ele afirmou que a SpaceX, empresa privada de exploração espacial que lidera, mantém uma boa quantidade de bitcoin (BTC) em sua reserva.
Em 2021 e 2022, a SpaceX registrou US$ 373 milhões em bitcoin em seu balanço patrimonial. Atualmente, a empresa detém 8.285 BTCs.
Tesla, outra empresa de Musk, fez história ao adquirir US$ 1,5 bilhão em bitcoin em 2021.
Musk no governo Trump
Além de investir em criptomoedas, Musk estará presente no “Departamento de Eficiência Governamental” (D.O.G.E). O projeto fará parte do governo Trump e tem a meta de reformular agências federais, reduzir regulamentações e eliminar gastos desnecessários.
O perfil oficial da iniciativa na rede social X publicou um convite para “revolucionários de governo limitado com QI acima da média, dispostos a trabalhar mais de 80 horas por semana”. Musk confirmou que a participação será completamente gratuita, sem taxas envolvidas.
O projeto DOGE tem como meta ser finalizado até 4 de julho de 2026, quando se comemora o 250º aniversário da Declaração de Independência dos Estados Unidos.