Dificuldade de mineração do Bitcoin atinge novo recorde

Dificuldade de mineração do Bitcoin atinge novo recorde
Pixabay

A dificuldade de mineração do Bitcoin (BTC) atingiu uma nova marca histórica. Com uma recalibração automática a cada duas semanas, o índice ultrapassou a marca de 101,6 trilhões, como destacou o CEO e cofundador da CryptoQuant, Ki Young Ju.

Essa dificuldade na mineração tem efeitos diretos sobre o mercado e o próprio BTC. Quanto mais desafiador é validar um bloco na blockchain do Bitcoin, menor a quantidade de novas moedas disponíveis, tornando a cripto mais escassa.

Essa escassez, combinada a uma possível alta na demanda, pode influenciar o preço do bitcoin para uma potencial valorização.

Falando em preço, no momento da escrita do artigo, a cripto é negociada a US$ 68.847. Embora conte com uma leve correção em relação ao pico acima de US$ 70.000 observado no último final de semana, a criptomoeda primária tem mantido uma trajetória de ganhos em 2024.

O que esperar para os próximos dias?

Além das eleições presidenciais nos Estados Unidos, o mercado do BTC também pode ser impactado pela possível redução nas taxas de juros pelo Federal Reserve, que está prevista para 7 de novembro.

Caso o banco central opte pelo corte, isso poderia impulsionar a liquidez do mercado, fator que tradicionalmente beneficia o preço do BTC e enfraquece o dólar norte-americano.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 6, 2025

Bitcoin: instituições compram, baleias vendem

Escrito por Thiago Barboza