Reserva de bitcoin nas exchanges atinge o menor nível desde 2018

Reserva de bitcoin nas exchanges atinge o menor nível desde 2018
Pixabay

O volume de bitcoin (BTC) disponível nas exchanges de criptomoedas atingiu os níveis mais baixos dos últimos cinco anos, de acordo com dados da CryptoQuant.

A análise da empresa aponta que os investidores da criptomoeda primária estão retirando seus BTCs das plataformas centralizadas e transferindo-os para carteiras privadas em busca de armazenamento a longo prazo.

Essa redução nas reservas de bitcoin nas exchanges tem sido uma tendência desde 2022.

Segundo o analista da CryptoQuant, Gaah, esse comportamento mostra a confiança dos investidores no bitcoin como reserva de valor em um contexto econômico global marcado pela incerteza e inflação elevada.

A redução da liquidez nas exchanges durante períodos de alta demanda pode criar um ambiente propício para um aperto de oferta, aumentando ainda mais a valorização do bitcoin.

Contribuindo ainda mais para a escassez do BTC está a BlackRock.

O ETF spot de Bitcoin da gestora adquiriu 54.106 BTC em 14 dias, enquanto apenas 6.244 BTC foram minerados durante esse período.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon abril 28, 2025

Bitcoins hoje: analistas ajustam alvo de US$ 200 mil para o BTC

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 2, 2025

Bitcoins hoje: preço rompe US$ 97 mil e atinge nível de fevereiro

Escrito por Thiago Barboza