A custodiante de ativos digitais BitGo anunciou que passará a oferecer serviços de custódia para o USDA, stablecoin na blockchain Cardano (ADA), como resultado de uma parceria com a EMURGO, empresa de tecnologia por trás da ADA.
Através dessa parceria, a stablecoin se beneficiará de um processo eficiente de mintagem e queima, além de serviços de custódia aprimorados.
Atualmente, a Cardano enfrenta dificuldades para ganhar terreno no setor de ativos estáveis. Afinal, Ethereum e TRON dominam 90% do mercado de stablecoins, deixando pouco espaço para as demais Layer 1.
Agora, o USDA tenta recuperar o espaço perdido após um período de pausa em 2023, quando as comunicações da equipe Anzens com a comunidade foram suspensas devido a incertezas regulatórias.
Sob nova gestão, a stablecoin está programada para ser relançada pela Encryptus, plataforma de criptomoedas com sede em Dubai, especializada em facilitar a compra e venda de ativos digitais e a conversão para moedas locais.
Com uma licença europeia e atuação em mais de 80 países, a Encryptus promete tornar o USDA acessível para um público global.
Após a verificação de identidade (KYC) no site da Anzens, os usuários poderão adquirir e vender o USDA, que será resgatável na proporção de 1:1 com o dólar americano.
Além disso, a stablecoin estará disponível por meio de parceiros selecionados, como a BitGo.