A Bithumb, segunda maior exchange de criptomoedas da Coreia do Sul, está se preparando para uma expansão nos Estados Unidos, com um planejado IPO na Nasdaq. A revelação foi feita durante uma reunião extraordinária de acionistas.
De acordo com relatos da mídia coreana, a Bithumb escolheu a Samsung Securities como coordenadora principal da oferta, que pode ocorrer no segundo semestre de 2025.
Os planos para o IPO começaram em março deste ano, quando a empresa desmembrou seu departamento de Recursos Humanos para criar uma nova entidade corporativa.
A liderança da Bithumb considera o IPO essencial em sua busca para se tornar uma referência global no setor de criptomoedas. Assim, os recursos arrecadados com a listagem pública serão direcionados para ampliar as operações da empresa, aprimorar sua plataforma de negociação e atender à demanda global por ativos digitais e serviços relacionados.
Embora o foco esteja no IPO da Nasdaq, a liderança da Bithumb também sinalizou que está explorando outras oportunidades de listagem, tanto no mercado interno quanto no exterior.
“Em relação à listagem, todas as possibilidades estão em aberto, não apenas na Coreia do Sul, mas também no exterior”, afirmou um representante da empresa durante a reunião.
A Bithumb já havia tentado listar suas ações na bolsa Kosdaq da Coreia do Sul em 2020, mas os planos foram frustrados por complicações regulatórias. Na época, as autoridades financeiras do país levantaram preocupações sobre a situação legal da empresa após o envolvimento de seu ex-presidente, Lee Jeong-hoon, em uma investigação de fraude de 82 milhões de dólares.