A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, anunciou uma parceria com a Jio Financial Services Limited (JFS) para formar a Jio BlackRock com o objetivo de democratizar o acesso a soluções de investimento em ativos digitais na Índia.
O comunicado de imprensa afirmou que este empreendimento combina a profunda experiência e talento da gigante global em diversas áreas, incluindo gestão de investimentos, excelência de produtos, tecnologia e capital intelectual em torno dos mercados.
A JFS contribuirá com seu conhecimento do mercado local, recursos de infraestrutura digital e habilidades robustas de execução.
A parceria visa introduzir um novo player no mercado indiano com uma combinação única de “escopo, escala e recursos”. Cada empresa visa um investimento inicial de US$ 150 milhões no projeto.
Rachel Lord, da BlackRock, comentou a iniciativa:
“A Índia representa uma oportunidade extremamente importante. A convergência de riqueza crescente, demografia favorável e transformação digital em todos os setores está remodelando o mercado de maneiras incríveis.”
Ela também mencionou o objetivo do empreendimento de revolucionar a indústria de gestão de ativos da Índia e transformar o futuro financeiro.
Hitesh Sethia, presidente e CEO da JFS, ecoou os sentimentos de Lord, enfatizando que a parceria alavancaria a profunda experiência em investimentos da BlackRock e a capacidade tecnológica da JFS para impulsionar a entrega digital de produtos.
Sethia vê a Jio BlackRock como uma empresa genuinamente “transformacional, centrada no cliente e digital em primeiro lugar” com a visão de democratizar o acesso a soluções de investimento financeiro” para o povo da Índia.