Bloomberg se retrata e pede desculpas à Binance e CZ

A edição chinesa da Bloomberg Businessweek emitiu uma retratação formal e um pedido de desculpas à Binance e ao seu fundador, Changpeng Zhao (CZ), por um erro em uma reportagem de capa publicada em julho de 2022.

Na edição 250 da revista, a empresa havia estampado a manchete “Zhao Changpeng’s Ponzi Scheme” (“Esquema Ponzi de Zhao Changpeng”) acusando a exchange e CZ de práticas fraudulentas.

A matéria gerou grande repercussão no mercado de criptomoedas na época e levou CZ a entrar com um processo por difamação contra a publicação.

Após uma longa batalha judicial, a Bloomberg Businessweek reconheceu o erro e admitiu que as acusações eram infundadas.

Em comunicado oficial, a revista se desculpou pelo ocorrido e afirmou que a manchete da reportagem era “incorreta e imprecisa”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza