A MetaMask, uma das carteiras digitais mais populares no mercado de criptomoedas, anunciou o lançamento do seu cartão de criptomoedas no Brasil. Assim, a iniciativa busca facilitar a utilização de ativos digitais em transações do dia a dia, trazendo mais acessibilidade aos usuários brasileiros.
O MetaMask Card, como é chamado, está em fase piloto e além do Brasil também foi disponibilizado para União Europeia, Reino Unido, México e Colômbia.
Pagamentos simplificados com o MetaMask Card
O novo cartão da MetaMask permite que seus usuários realizem pagamentos diretamente em criptomoedas em diversos estabelecimentos, graças à parceria com a Mastercard e a Baanx (Crypto Life).
O MetaMask Card funciona como um cartão de débito cripto, permitindo aos usuários gastar qualquer token suportado pela carteira. Além disso, o cartão converte automaticamente as criptomoedas para moeda fiduciária no momento da transação, eliminando barreiras para o uso no varejo.
Além disso, o cartão estará vinculado à carteira MetaMask, permitindo integração direta com a plataforma já conhecida e amplamente usada pelos entusiastas de cripto. Assim, essa funcionalidade promete tornar os pagamentos mais ágeis, sem a necessidade de transferências para exchanges ou intermediários.
Para solicitar o cartão, os usuários devem acessar o portfólio da MetaMask e na aba ‘Card’, configurar a conta na plataforma Crypto Life.
“MetaMask Card representa um passo importante para remover o atrito que tradicionalmente existia entre o blockchain e o comércio do mundo real. Esta é uma mudança de paradigma que oferece o melhor dos dois mundos”, diz o Gerente Sênior de Produtos da Consensys, Lorenzo Santos.
Expansão no mercado brasileiro
O Brasil, considerado um dos principais mercados cripto da América Latina, foi escolhido como foco inicial devido ao crescente interesse em soluções baseadas em blockchain. Assim, a MetaMask destacou que o país possui um público aberto à adoção de tecnologias disruptivas e é um importante hub para o mercado global de criptomoedas.
Por fim, a funcionalidade já está disponível para os usuários brasileiros que atualizarem o aplicativo MetaMask. O cartão oferece suporte para compras online e presenciais, aumentando a versatilidade no uso de criptomoedas.