A tão esperada bifurcação Dencun em 13 de março impulsionou significativamente a adoção de soluções de Camada 2 no Ethereum. Isto foi evidenciado pelo aumento no aumento da atividade pós-atualização.
As estatísticas indicam um aumento surpreendente de 196% nas transações liquidadas nas principais plataformas da camada 2.
Entre estes, a Base emergiu como o principal contribuidor, administrando aproximadamente 57% das transações. Seguindo de perto estão Arbitrum e Optimism, processando 31% e 11%, respectivamente.
Na semana passada, o volume de transações da Base subiu acima de US$ 1,6 bilhão pela primeira vez, superando, como resultado, players já estabelecidos como o Optimism.
Além disso, a Base experimentou um aumento notável na atividade da rede nos últimos meses, alimentado principalmente por um interesse crescente em torno dos memecoins.
De acordo com dados compilados pela DefiLlama, o valor total bloqueado (TVL) na rede Base disparou para um recorde de US$ 1,5 bilhão em 9 de abril.
Nos últimos meses, as redes da Camada 2 notaram uma expansão significativa, com Dencun desempenhando um papel fundamental na sua adoção.