A Cardano (ADA) está liderando o caminho em termos de atividade diária de desenvolvimento, superando blockchains mais estabelecidos, como o Ethereum (ETH), por exemplo. Além disso, os investidores da altcoin podem se alegrar com o lançamento bem-sucedido da atualização SECP da plataforma de contratos inteligentes em 14 de fevereiro.
Esse upgrade recente é um passo importante na estratégia de longo prazo da Cardano para promover a interoperabilidade do blockchain e o desenvolvimento seguro de aplicativos descentralizados (dApps) entre redes.
A plataforma combina o modelo de contabilidade de saída de transação não gasta (UTXO) do Bitcoin (BTC) com a capacidade de lidar com contratos inteligentes em um modelo de contabilidade de saída de transação não gasta estendido (EUTXO).
Sendo assim, os contratos inteligentes Plutus podem bloquear UTXOs, ADA, ativos nativos e tokens não fungíveis (NFTs), o que aumenta significativamente as possibilidades de aplicação do blockchain da ADA.
Mas não é apenas essa novidade que está acontecendo no ecossistema da Cardano
Outra notícia que deixou a comunidade concorrente do Ethereum (ETH) feliz é que a equipe por trás do SingularityNET (AGIX) declarou que o portal de staking da Cardano está programado para estrear uma versão de teste beta no próximo mês. Se o teste for bem-sucedido, será disponibilizado na rede principal no primeiro trimestre.
O portal permitirá que os proprietários de tokens AGIX façam staking de seus tokens na rede da ADA. Como resultado, os usuários do programa irão se beneficiar dos recursos exclusivos da rival do ETH, como taxas de transação mais baixas e uma arquitetura escalável.
A SingularityNET é uma plataforma blockchain que possibilita que indivíduos em todo o mundo criem, compartilhem e lucrem com serviços de inteligência artificial. Com a crescente popularidade da plataforma, impulsionada por uma série de parcerias estratégicas recentes, a SingularityNET tem se estabelecido como líder na indústria de IA descentralizada.