O ecossistema Cardano (ADA) está recebendo um grande investimento da empresa de tecnologia de blockchain EMURGO.
Em um tweet, a EMURGO diz que está injetando US$100 milhões no ecossistema Cardano por meio de um veículo de investimento para impulsionar o desenvolvimento em várias áreas-chave, incluindo finanças descentralizadas (DeFi) e tecnologia de token não fungível (NFT).
“EMURGO investirá US$100 milhões no ecossistema ADA para acelerar DeFi, soluções NFT e educação de blockchain!”
Um grande objetivo sobre Cardano
O veículo de investimento do ecossistema Cardano será dividido em duas entidades, cada uma com uma área de foco distinta, EMURGO África e EMURGO Ventures.
“A EMURGO África visa apoiar mais de trezentas startups regionais por meio de financiamento inicial e incubação, para, em última análise, ter o blockchain da Cardano adotado como o padrão de plataforma tecnológica na África para soluções socialmente impactantes.
A EMURGO Ventures se concentrará em outros mercados desenvolvidos para facilitar a construção de soluções e serviços em Cardano com uma alocação de capital para investimentos iniciais em uma variedade de startups focadas em ADA e empresas de soluções de middleware, incluindo aquelas que constroem serviços financeiros descentralizados (DeFi), não projetos de token fungível (NFT), ferramentas de educação de desenvolvedor de blockchain e outros aplicativos descentralizados.”
O fundador da ADA, Charles Hoskinson, diz:
“Os investimentos da EMURGO ajudarão a moldar o futuro do ecossistema Cardano [ao] aumentar as capacidades de contratos inteligentes e parcerias em todo o mundo.”
A EMURGO Africa fez parceria com as firmas Adanian Labs e Adaverse com foco na África para expandir o ecossistema ADA no continente.
A Adanian Labs é uma operadora de estúdio de construção de empreendimentos e a Adaverse é um programa de aceleração focado em Cardano.
Enquanto isso, a Emurgo Ventures injetou investimento inicial em um projeto de cadeia lateral de Cardano chamado Milkomeda.
LEIA MAIS: O impasse sobre dívida do governo dos EUA pode abalar o mercado de Bitcoin?