Um depósito de 15.254 ETH, equivalente a US$56,1 milhões, foi realizado na Kraken por uma carteira associada à Ethereum Foundation.
Outro acontecimento que chamou a atenção nos dados on-chain do ETH foi a reativação de uma carteira que estava adormecida há quase nove anos e continha US$21,9 milhões.
Essa é a primeira vez em junho que uma carteira desse tipo se torna ativa, seguindo um padrão similar observado em maio, quando outras duas carteiras também despertaram após um longo período de dormência.
A razão por trás desses movimentos repentinos permanece um enigma, mas eles podem estar relacionados a estratégias de investimento de longo prazo ou à realização de lucros após o aumento do interesse do mercado no ETH. Afinal, apesar da recente queda, dados da Santiment apontam que a demanda por Ethereum aumentou após a aprovação de ETFs spot da altcoin nos Estados Unidos.
A aquisição diária de ETH por investidores de longo prazo saltou de uma média de 5.000 ETH antes do anúncio para 40.000 ETH após a aprovação.