Celo, um blockchain de baixo custo e focado na usabilidade, aprovou o uso do USDT da rede Tether, uma moeda estável atrelada ao dólar, para pagar taxas de transação.
A proposta de governança aprovada afirmava que esta funcionalidade simplificaria a experiência de transação para os usuários, que só precisam manter a stablecoin USDT em suas carteiras para movimentar valor usando a rede da Celo.
A proposta de governança enalteceu os benefícios desta decisão, afirmando que facilitaria a integração de novos usuários ao Celo. A instituição afirmou que a aprovação do USDT como token de gás “simplifica a experiência de transação para os detentores de USDT, eliminando a necessidade de o usuário adquirir e manter outros tokens específicos para pagar pelo gás”.
Além disso, a proposta da Celo afirmava que adicionar o USDT como token de gás apresenta um risco baixo, dada a sua estabilidade e profunda liquidez nos mercados de criptoativos.
“A crescente popularidade do USDT em muitas partes do mundo torna o USDT uma moeda estável muito viável para pagar taxas de gás”, enfatizou.