Centrifuge lança plataforma de empréstimo institucional em parceria com Coinbase e Morpho

A Centrifuge, startup no campo da tokenização de ativos do mundo real (RWA), anunciou o lançamento de um novo mercado de empréstimos voltado para instituições financeiras em parceria com a Coinbase e a empresa de empréstimos Morpho.

A nova plataforma será hospedada na rede Base e utilizará três ativos garantidos pelo Tesouro dos EUA, que foram tokenizados para servir como colaterais: o Anemoy Liquid Treasury Fund (LTF) da Centrifuge, o Midas Short Term US Treasuries (mTBILL) e os títulos tokenizados Hashnote’s US Yield Coin (USYC), facilitando o acesso das instituições a recursos financeiros de forma simplificada e segura.

“Se você possui um título do Tesouro e precisa de acesso rápido a USDC, agora é possível obter essa liquidez instantaneamente, sem a necessidade de resgatar o ativo subjacente ou passar por um processo complicado”, destacou Lucas Vogelsang, cofundador da Centrifuge.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza