Durante sua aparição na conferência virtual DC Fintech Week, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, opinou que a clareza regulatória que Ethereum, a segunda maior criptomoeda, recebeu da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos permitiu que a mesma ultrapassasse o XRP:
“Nos últimos anos, XRP foi o segundo ativo digital mais valioso. Como ficou sabendo que a SEC deu um passe de corredor para a ETH, a ETH obviamente explodiu … Essa clareza ajudou.”
Garlinghouse acrescenta que as forças do mercado devem determinar os vencedores e perdedores, em vez dos reguladores.
Ethereum ou XRP?
Em dezembro de 2017, o XRP se tornou a segunda maior criptomoeda do mercado, mas desde então caiu para o sétimo lugar.
Ethereum está agora firmemente em segundo lugar, com sua capitalização de mercado recentemente ultrapassando a do gigante bancário JPMorgan.
Garlinghouse criticou Gary Gensler por se recusar a responder se a criptomoeda rival é um título, acrescentando que as leis de títulos existentes estão desatualizadas:
“Se as leis são tão claras, vamos apenas responder a essas perguntas.”
Ele também elogiou os “detetives do Twitter” que estão ocupados dissecando o caso da SEC contra Ripple.
O chefe da Ripple reiterou sua afirmação frequentemente repetida sobre a falta de clareza nos EUA. Ele também disse que a empresa não havia assinado nenhum novo cliente nos Estados Unidos devido a ventos contrários regulatórios, mas isso não impediu a empresa de se expandir mundialmente:
“Estamos crescendo muito mais fora dos Estados Unidos.”
A postura hostil da China em relação às criptomoedas também não faz muito sentido a longo prazo, de acordo com Garlinghouse.
LEIA MAIS: Cardano, Polkadot e outros quatro altcoins deve explodir em 2022, afirma Austin Arnold