Imagem destaque: YouTube
O CEO da Tether, Paolo Ardoino, emitiu um alerta em seu perfil na rede social X sobre um possível ataque cibernético a um provedor de serviços de e-mail utilizado por diversas empresas do setor de criptomoedas.
Ardoino, que optou por não revelar o nome do provedor até que as investigações sejam concluídas, afirmou ter recebido duas confirmações independentes sobre o incidente. Ele também disse que os investidores precisam redobrar a atenção em relação a e-mails recebidos nas últimas 24 horas, principalmente aqueles que oferecem airdrops de altcoins.
Bobby Ong, cofundador e COO da CoinGecko, também confirmou a suspeita de ataque. Ong alertou que diversas empresas do setor podem ter sido afetadas por e-mails falsos sobre lançamentos de tokens e pediu aos investidores que fiquem atentos às mensagens recebidas nos próximos dias.
A CoinGecko, que também pode ter sido alvo do hacker, está trabalhando com o provedor de e-mail para investigar o caso e determinar a extensão do possível comprometimento de dados. A empresa reforçou que não há planos para o lançamento de um token próprio e pediu aos usuários que ignorem qualquer e-mail nesse sentido.