A China deu mais uma investida em direção a restrição das criptomoedas. Agora, os resultados de pesquisa de exchanges, como Binance, Huobi e OKEx foram bloqueados em todos os mecanismos de busca do país, como Baidu e Sogou e em redes sociais.
Isso foi compartilhado pelo jornalista chinês Colin Wu e pelo portal de notícias 8BTC.
“Breaking: em 9 de junho, todos os mecanismos de pesquisa chineses, como Baidu e Sogou, bloquearam as três principais bolsas: Binance, Huobi e OKEx. “
Em resposta ao primeiro tweet, a Wu Blockchain afirmou:
“Ao mesmo tempo, não foram apenas os motores de busca que bloquearam as três principais exchanges, mas também as redes sociais, como Weibo (Twitter da China) e Zhihu. “
Isso parece ser uma continuação da restrição das criptomoedas que a China reforçou recentemente.
As autoridades da província de Xinjiang, na China, ordenaram que os mineradores de criptomoedas suspendessem suas operações. Colin Wu relata que alguns mineiros estão ignorando a exigência e observando o desenvolvimento da situação.
Enquanto a China tenta reprimir a revolução monetária, El Salvador tornou o Bitcoin uma moeda de curso legal no país ontem em uma votação histórica com maioria absoluta.
A repressão às ferramentas de liberdade é algo comum em ditaduras totalitárias. Mas mesmo com essa repressão, o governo tem dificuldade de impedir a utilização de internet livre e das criptomoedas.
Leia mais: Em votação histórica, Bitcoin se torna moeda oficial de El Salvador