Os clientes que embarcaram no mais recente projeto da Atlas Quantum estão sofrendo o prejuízo após o robô Phoenix da empresa liquidar todos os Bitcoins de grande parte dos usuários.
O incidente aconteceu na quinta-feira (12), quando o preço do Bitcoin despencou, chegando a 25% de desvalorização.
Nas redes sociais, clientes revoltados com a empresa fundada por Rodrigo Marques relatam que o novo robô, que trabalhava contratos futuros alavancados na plataforma de trading da Bitmex, liquidou quase todos os BTCs.
Os clientes que deixaram um valor alto sob a responsabilidade do robô perderam muito, enquanto os que deixaram pouco, perderam tudo.
“Olha a merda que deu”, disse o youtuber Douglas Malvaccini, do canal Crypto Tchaps, que também sofreu prejuízo com o que aplicou para testar no negócio.
E acrescentou:
“O que vai acontecer com eles? Provavelmente nada.”
A Atlas divulgou o projeto Phoenix em fevereiro desse ano. Segundo a empresa, trata-se de uma tentativa de recuperar a empresa que não paga os clientes desde agosto do ano passado.
“O algoritmo efetuará as ordens de compra e venda automaticamente, sem a necessidade de acompanhamento em tempo integral de sua operação”, diz a descrição do robô que está programado para funcionar com, no mínimo, 0,1 BTC por conta.