O cofundador da Ripple (XRP) Jed McCaleb, vendeu cerca de 135 milhões de tokens XRP nas últimas semanas.
Jed McCaleb ainda possui cerca de 30,5 milhões de XRP restantes em sua conta, segundo dados do CryptoGlobe.
O cofundador começou a trabalhar em 2011 na Ripple, fazia parte da equipe fundadora quando a empresa foi lançada em 2013.
McCaleb deixou a empresa em 2014 para trabalhar na Stellar (XLM), o cofundador recebeu 8 bilhões de tokens XRP por seu desenvolvimento com o token e a fundação.
Em um fórum o empresário comentou que pretende doar parte dos recursos recebidos. Desde então, Jed tem vendido XRP periodicamente, para realizar suas doações.
Os dados mostram que ele vendeu 135 milhões de XRP no valor de quase US$58 milhões.
As vendas das criptomoedas ocorreram em um momento em que o preço está se recuperando da queda após o processo da SEC.
O processo está sendo bastante controverso. A SEC afirma que a Ripple ofereceu títulos não registrados desde 2013.
O fundador do TechCrunch, Michael Arrington, questionou o processo contra a XRP, e declarou que o “teste de Howey usado para determinar se um ativo é um título está desatualizado”.
A maioria das exchanges retirou a XRP em resposta ao processo, outras se posicionaram ao lado da empresa.
Segundo o Uphold, o objetivo da SEC é proteger os consumidores, e acredita que é difícil ver “como um julgamento que tornasse o XRP essencialmente inútil e infligisse bilhões de dólares em perdas aos investidores de varejo” se encaixaria nesse objetivo.
No momento da escrita desse artigo, a XRP está com uma valorização de 2,37% nas últimas 24 horas, valendo US$0,44, sendo a 7ª maior criptomoeda na classificação de mercado.