Coinbase anuncia lista com 50 altcoins que podem ser listadas até o meio do ano; confira

A gigante exchange de criptomoedas Coinbase está anunciando dezenas de cripto-ativos que serão potencialmente listados durante o segundo trimestre de 2022.

A Coinbase postou em seu blog uma lista de 45 tokens baseados na rede Ethereum (ETH) e mais 5 nativos da rede Solana (SOL), que potencialmente podem ser listados na exchange.

A empresa afirmou que está fornecendo as informações com antecedência para aumentar a transparência nas novas listagens de ativos.

“Começando imediatamente e como parte de um esforço para aumentar a transparência, fornecendo o máximo de simetria de informações possível, a Coinbase usará esta postagem no blog como piloto para comunicar ativos em consideração para listagem no segundo trimestre de 2022.”

Entre os tokens baseados em Ethereum que a Coinbase está considerando para listagem incluem stablecoins apoiadas pelas exchanges de criptomoedas rivais Binance e Gemini – Binance USD (BUSD) e Gemini Dollar (GUSD).

Um dos ativos digitais notáveis ​​baseados na rede Solana que está sendo considerado para listagem pela Coinbase é o token de utilidade do projeto STEPN (GMT).

Desde o início de março, quando o GMT foi inicialmente listado em US$ 0,01, subindo mais de 22.000% em um mercado bastante volátil. 

A maioria dos tokens que estão sendo considerados para listagem durante o segundo trimestre são relativamente desconhecidos e com baixa capitalização de mercado.

A listagem em uma grande exchange é considerado um movimento positivo para tokens de menor capitalização de mercado.

A Coinbase é atualmente a maior exchange de cripto-ativos dos Estados Unidos, sendo o principal foco para clientes institucionais.

A empresa foi listada publicamente na Nasdaq em abril de 2021, sendo um dos grandes marcos para o mercado.

Desde então, as ações da empresa seguem despencando, com queda de mais de 60% desde o seu topo histórico.

Há pouco mais de um mês, a Coinbase sinalizou que estaria iniciando a listagem de novos tokens:

“[Estaríamos] trazendo mais ativos, muitas vezes recém-criados ou tokens menos conhecidos que poderiam vir com adicionais riscos de negociação, incluindo maiores oscilações de preços e aumento de cancelamentos de pedidos”.

Atualmente, a Coinbase fornece a negociação de 168 cripto-ativos.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Miami recebe touro robótico em homenagem ao Bitcoin (BTC)

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon junho 12, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza