Coinbase retira Wrapped Bitcoin (WBTC) de sua plataforma

Coinbase retira Wrapped Bitcoin (WBTC) de sua plataforma
Pixabay

A Coinbase anunciou a exclusão do Wrapped Bitcoin (WBTC) de sua lista de ativos negociáveis. O WBTC é uma versão tokenizada do Bitcoin que opera na rede Ethereum.

Desenvolvido pela empresa privada BitGo, o ativo passou a enfrentar críticas após a parceria da empresa com Justin Sun, fundador da Tron.

Embora a Coinbase não tenha detalhado os motivos exatos para a decisão, a exchange afirmou em sua conta oficial na rede social X que a retirada foi resultado de uma revisão de conformidade com seus padrões de listagem. Com isso, o WBTC deixará de ser negociável na plataforma, mas os usuários poderão realizar retiradas normalmente.

A decisão também pode estar ligada à introdução do produto rival criado pela Coinbase, o cbBTC, ativo tokenizado que funciona de maneira similar ao WBTC.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu
PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon junho 9, 2025

Memecoin da briga Musk x Trump explode

Escrito por Thiago Barboza