A Amazon encomendou o desenvolvimento de uma série para contar a história do colapso da exchange de criptomoedas FTX, que abalou o mercado nas últimas semanas.
De acordo com o jornal Variety, Joe e Anthony Russo, os diretores de “Vingadores: Guerra Infinita” produzirão a série de oito episódios por meio de sua produtora ABGO. Os irmãos Russo também estão em negociações para dirigir a série, bem como a produção executiva.
A série será escrita por David Weil, cujos trabalhos anteriores incluem Hunters e Solos. A Série será baseada em “reportagens privilegiadas” de vários jornalistas não identificados que cobriram a saga FTX e seu fundador e ex-CEO Sam Bankman-Fried.
Descrevendo o colapso da FTX como “uma das fraudes mais descaradas já cometidas”, os irmãos Russo chamaram Bankman-Fried de “uma figura extremamente misteriosa com motivações complexas e potencialmente perigosas”.
De acordo com a Variety , “vários atores da Marvel” estão em discussões sobre os papéis no programa.
Ao lado dos Russos, outros produtores executivos da série incluem Mike Larocca, da AGBO, Angela Russo-Otstot e Scott Nemes, assim como Natalie Laine Williams.
A saga FTX e Hollywood
A FTX ganhou as manchetes por seus patrocínios esportivos de alto nível com nomes como o Miami Heat e parcerias com celebridades como Tom Brady e Gisele Bündchen.
Seu fundador, Sam Bankman-Fried, de 30 anos, foi capa das principais publicações de negócios, como Fortune e Forbes.
Depois que a exchange cripto rival Binance começou a vender suas participações em tokens FTT da FTX após “revelações” não especificadas, investidores em pânico começaram a retirar seus fundos em massa da corretora. Poucos dias depois, a FTX declarou falência.
Até o momento, a indústria cripto atraiu pouca atenção de Hollywood, mas isso parece prestes a mudar, com vários projetos baseados na ascensão e queda meteórica de Bankman-Fried e FTX em andamento.
De acordo com um relatório do jornal The Hollywood Reporter no início desta semana, a Apple está fechando um acordo pelos direitos do livro de Michael Lewis sobre FTX.
Lewis, o autor de “The Big Short”, “Moneyball” e “Flash Boys”, passou seis meses “viajando e entrevistando Sam Bankman-Fried” para o livro, de acordo com uma carta distribuída por sua agência CAA.