Comissão Especial aprova mais três audiências públicas sobre criptoativos

comissão brasil regulamentação criptomoedas

Na última quarta-feira (4) a Comissão Especial, que debate a regulamentação das criptomoedas no Brasil, aprovou a realização de mais três audiências públicas para falar sobre o assunto.

O debate acontece por meio do Projeto de Lei 2303/2015, do Deputado Federal Aureo Ribeiro (SD-RJ).

Audiências aprovadas

  • Audiência pública sobre os Aspectos de Segurança e Compliance dos Criptoativos.

O requerimento foi feito pelo Sr. Fernando Monteiro e deve contar com a presença dos convidados Ana Bati, especialista em criptoativos; Renata B. Souto Maior Baião, especialista em blockchain e Direito Digital; e Evandro Camilo – especialista em AML, KYC e compliance no setor de criptoativos. 

  • Audiência pública para discutir aspectos tributários dos criptoativos

Requerimento do Sr. Delegado Pablo, e deve contar com os convidados Tatiana Praxedes, sócia do Escritório Malgueiro Campos Advogados, mestre em Direito Tributário pela USP e especialista em tributação de criptoativos; Rafael Pontes de Miranda, advogado, engenheiro eletricista e empreendedor. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Possui MBA em Contabilidade e Gestão Fiscal; e Geanluca Lorenzon, Diretor de Desburocratização da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

  • Audiência pública para discutir sobre as moedas virtuais

Requerimento feito pelo Sr. Luis Miranda. A audiência deve contar com a presença de Camila Villard Duran, Professora da USP; Rosine Kadamani, Sócia da Blockchain Academy; e Nancy Andrighi, Ministra do STJ.

Na próxima reunião da Comissão, outros requerimentos serão votados, incluindo o apresentado pelo Deputado João H. Campos (PSB-PE).

Campos requer a realização de audiência pública para “discutir sobre ‘Institucionalização e Regulação de Mercados Disruptivos, em especial o Mercado de Criptoativos e de Blockchain”, com a presença de representantes do Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, IBM Brasil e CPQD.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon novembro 23, 2024

Bitcoin é uma moda que vai passar, afirma pioneiro da criptomoeda no Brasil

Escrito por João Victor
MicroStrategy compra mais 11.931 bitcoins
icon novembro 22, 2024

Maior seguradora da Alemanha investe na maior detentora de Bitcoin

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Bitcoin está próximo de alcançar real brasileiro em capitalização

Escrito por João Victor