Companhias de petróleo vão tomar conta da mineração de Bitcoin, diz Marty Bent

O podcaster Marty Bent adotou uma solução para a mineração de bitcoin para reduzir o desperdício de petróleo e gás (O&G).

Segundo um post em seu blog, os mineradores de bitcoin estão procurando uma fonte de energia mais baratas e abundantes, e as empresas de O&G, “particularmente aquelas em jurisdições que obrigam os produtores a interromper a produção quando atingem determinados níveis de emissões, parecem ser o mais eficiente e rentável possível”.

Marty está minerando Bitcoin com a empresa Great American Mining (GAM), utilizando o excesso de gás formado como subproduto do petróleo para abastecer as plataformas.

A empresa GAM implementou a primeira operação de mineração na forma de um contêiner de transporte, em dezembro de 2019. Segundo Marty, a partir desta primeira mineração, os produtores de O&G podem ser incentivados para se tornarem “alguns dos maiores mineradores da rede bitcoin”.

Para ele, “os contêineres de mineradores de bitcoin têm um tempo de atividade muito superior e são 5 vezes mais lucrativos do que enviar o gás a um gasoduto para vender”.

O contêiner em que o podcaster e a GAM trabalham apresentou 95% de tempo de atividade. “A maioria das pessoas ainda não percebe isso, mas acreditamos que isso oferece uma enorme oportunidade para o Bitcoin e a indústria de O&G criarem um relacionamento simbiótico incrível que persiste na perpetuidade”.

Contudo, se a mineração de bitcoin se tornar parte integrante das operações de O&G, não é difícil de imaginar que esses produtos desejam ajudar a proteger a cadeia de suprimentos que produz seu novo fluxo de receita.

O projeto é extremamente novo, afirma Marty, mas isso pode se concretizar nos próximos cinco anos.

O conceito está sendo testado também pelos irmãos Winklevoss, os gêmeos investiram na Crusoe Energy Systems, uma empresa que converte os resíduos do gás natural excedente em energia para minerar criptomoeda.

A empresa de mineração de petróleo Black Pear Resources, também está minerando Bitcoin para compensar os custos operacionais da mineração do petróleo.

Conforme a mineração fica mais cara, o consumo de energia também aumentará, levando os mineradores em busca de soluções alternativas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu