De acordo com os dados do IntoTheBlock, os tokens do mundo das finanças descentralizadas (DeFi) têm apresentado uma volatilidade menor do que altcoins de outras áreas.
Apesar das variações do mercado de criptomoedas, muitos investidores em tokens DeFi permanecem na mesma posição. A análise dos dados do último ano revela que a maioria está em uma situação semelhante à de 2022.
“Embora muitas altcoins estejam enfrentando perdas sem precedentes, com mais de 90% dos detentores sofrendo prejuízos, os principais tokens DeFi estão mostrando alguma resiliência.”
Entre as altcoins das finanças descentralizadas, o Maker (MKR) se destaca como um dos mais resilientes. Os dados mostram que o MKR foi o token com o menor número de investidores que sofreram perdas em comparação com o ano anterior. Além disso, a altcoin se manteve como o ativo mais rentável para seus investidores durante a maior parte do ano.
Já a Compound liderou a lista com a maior porcentagem de investidores que sofreram perdas, seguida por Ox, Uniswap e AAVE.
O movimento negativo da Uniswap chama a atenção, tendo em vista que a DEX foi o protocolo DeFi que mais se destacou em 2023 em volume de negociação, conseguindo superar até a Coinbase nessa área.
Durante sete dias seguidos, a exchange descentralizada registrou um volume mensal de negociações de aproximadamente US$73 bilhões, o que representou 60% de todas as negociações DeFi.