O ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao, teve seu perfil de mídia social restrito brevemente no X após deixar seu cargo executivo.
Por um curto período de tempo, em 23 de novembro, as tentativas de acessar o perfil X de Zhao retornaram uma mensagem padrão de conta restrita, que dizia:
“Cuidado: esta conta está temporariamente restrita. Você está vendo este aviso porque eles podem ter violado as Regras do X. Você ainda quer ver?”
Não parece que X tenha bloqueado totalmente o acesso ao perfil de Zhao e, a partir das 22h UTC do dia 23 de novembro, sua conta tornou-se totalmente pública novamente.
Zhao disse acreditar que sua conta foi restrita porque ele mudou seu nome de perfil. Versões arquivadas do perfil de Zhao sugerem que ele mudou o nome do perfil de “CZ Binance” para “CZ BNB”, refletindo sua renúncia como CEO da Binance.
Essa mudança também reflete o investimento contínuo de Zhao no token BNB. Sua biografia de perfil agora o descreve como cofundador e ex-CEO da Binance, bem como “titular do BNB e BTC”.
Apesar do investimento de Zhao no BNB, ele minimizou seu envolvimento no BNB, escrevendo que o token “não precisa de um CEO”.
Zhao também se dirigiu ao proprietário do X, Elon Musk, afirmando que o “[algoritmo] de detecção de bot do X precisa de algum trabalho”, já que o incidente mostra que as medidas anti-bot às vezes têm como alvo humanos em vez de bots.
A propósito, Binance e Zhao contribuíram com US$ 500 milhões para a compra do Twitter por Musk em 2022, antes do executivo se tornar brevemente vítima das políticas controversas da plataforma de mídia social esta semana.
A Binance chegou a acordos multibilionários com agências dos EUA e admitiu acusações criminais a partir de 21 de novembro, encerrando as investigações em andamento.