Cópia da Binance é multada em US$ 10 bilhões pelo governo da Nigéria

A bolsa de criptoativos Binance enfrenta uma multa de US$ 10 bilhões imposta pelo governo nigeriano. 

Em junho de 2023, a comissão de valores mobiliários da Nigéria alertou os residentes para não se envolverem com a Binance Nigeria Limited, uma filial não regulada e não registrada da Binance. 

O ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao, também denunciou essa plataforma como uma “fraude” e aconselhou os usuários a não usá-la.

Segundo Bayo Onanuga, conselheiro especial do presidente Bola Ahmed Tinubu, a bolsa violou as leis do país e causou a desvalorização da moeda local, a naira, nas últimas semanas.

Em uma entrevista à BBC, Onanuga reafirmou as preocupações dele e de outros oficiais nigerianos sobre o suposto impacto da bolsa de criptomoedas na taxa de câmbio entre a naira e o dólar.

“A plataforma determina a taxa de câmbio do país de forma ilegal. Somente o CBN [Banco Central da Nigéria] tem a autoridade para definir a taxa de câmbio do país.”

O conselheiro presidencial ainda acusou a Binance de abrigar pessoas que sabotam os esforços para estabilizar a economia nigeriana.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza