Coreia do Sul considera abolir lei de imposto sobre criptomoedas

Coreia do Sul considera abolir lei de imposto sobre criptomoedas

O Serviço de Pesquisa Legislativa da Assembleia Nacional da Coreia do Sul está analisando a possibilidade de revogação da nova lei de imposto sobre criptomoedas antes do prazo de 2025.

A discussão sobre o tema gira em torno da paridade e justiça fiscal entre diferentes tipos de investimento. Alguns parlamentares argumentam que a revogação do imposto sobre investimentos em ouro, que também está em pauta, criaria uma discriminação em relação a outros ativos, como ações e criptomoedas.

O Serviço de Pesquisa Legislativa destaca a necessidade de se considerar a paridade tributária e a equidade ao decidir sobre a revogação do imposto sobre o ouro. Afinal, as criptomoedas, assim como as ações, são frequentemente vistas como ativos de investimento, comprados e vendidos com o objetivo de gerar lucro.

A lei que institui o imposto sobre criptomoedas tem enfrentado forte oposição desde sua concepção. Sua implementação, inicialmente prevista para janeiro de 2022, já foi adiada duas vezes, primeiro para 2023 e depois para 2025.

A pressão para o fim definitivo do imposto aumentou após a derrota do Partido do Poder Popular nas eleições legislativas de abril, quando o partido havia prometido adiar ainda mais a implementação da lei em caso de vitória.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza