O criador da Dogecoin, Billy Markus, tem repudiado em recentes declarações o rótulo de “memecoin” que há muitos anos é usado para definir a sua criptomoeda.
A insatisfação do programador foi revelada nesta terça-feira (29), em uma postagem do seu perfil no Twitter.
Segundo Markus, seria melhor que a Dogecoin não passasse pela descrição de memecoin.
Em vez disso, ele prega que a Dogecoin precisa se tornar mais comercial como uma moeda digital.
Em sua postagem, o criador da moeda de cachorro critica os tokens fraudulentos, referindo-se a eles como “tokens de merda”.
De acordo com ele, a definição de shitcoin é “qualquer token de meme, qualquer coisa que não tenha caso de uso, qualquer token que as pessoas enviam spam em tópicos”.
No desabafo, ele explica porque a Dogecoin precisa abandonar seu status de meme:
“Já existe especulação digital infinita e tokens e cadeias de utilidade digital. Tokens de especulação inúteis são feitos diariamente. Dogecoin está na melhor posição para ser o mais usado para compra e gorjeta.”
Além disso, o programador ainda apontou como a comunidade pode contribuir para o fortalecimento do projeto Dogecoin:
”Você pode contribuir diretamente para o código principal, você pode contribuir para um dos muitos projetos que a fundação dogecoin está liderando. nada o impede de ajudar a coisa que você quer ter sucesso. especulação chamou a atenção. trabalho traz utilidade.”
Gorjetas de cachorro
Billy Markus parece estar motivado para elevar o status da sua moeda de cachorro.
Nesse sentido, o criador da Doge foi ao Twitter, em fevereiro, anunciar que começaria a pressionar a plataforma para a implementação da Dogecoin como gorjeta.
Para tanto, Markus afirmou que pretendia postar pelo menos um tuíte com a hashtag #DogeTwitterTipJar todos os dias, para chamar a atenção da equipe.
O grande objetivo do programador com essa ação seria o de avançar casos de uso da Dogecoin para gorjetas.
A saber, pouco antes da campanha de Markus, o Twitter introduziu um recurso que permite aos usuários dar gorjetas a criadores de conteúdo.
No entanto, as criptomoedas escolhidas para tal bonificação foram o bitcoin e o ethereum.
Leia mais: Shiba Inu quer dominar o mundo