O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump renovou suas críticas ao mercado de criptomoedas em uma entrevista à Fox Business esta semana, afirmando que o setor se trata de uma “coisa muito perigosa”.
Curiosamente, seus comentários vêm poucos dias depois que sua esposa, a ex-primeira-dama Melania Trump, lançou seu primeiro NFT, um cripto-token atrelado a algum ítem não fungível, como uma obra de arte, fotografia ou música.
A apresentadora da Fox Business , Maria Bartiromo, perguntou ao ex-presidente sobre a iniciativa de NFTs de sua esposa, ao que ele respondeu: “Ela vai se dar bem. Ela tem uma grande imaginação.”
Ao ser questionado novamente sobre o cripto-mercado, Trump respondeu:
“Nunca adorei porque gosto de ter o dólar”, respondeu Trump. “Eu nunca fui um grande fã, mas está crescendo cada vez mais e ninguém está fazendo nada a respeito. Quero que nossa moeda seja chamada de dólar. ”
“Eu não quero todos esses outros, e isso pode ser uma explosão um dia como nunca vimos”, Trump continuou, referindo-se ao aumento da criptomoeda. “Isso fará com que a grande explosão tecnológica pareça coisa de bebê. Eu acho que é uma coisa muito perigosa. ”
Trump compartilhou suas opiniões sobre o mercado enquanto ainda era presidente. Em julho de 2019, ele tweetou:
“Não sou um fã de Bitcoin e outras criptomoedas, que não são dinheiro e cujo valor é altamente volátil e baseado no ar. Cripto-ativos não regulamentados podem facilitar o comportamento ilegal, incluindo o comércio de drogas e outras atividades ilegais. ”
No início deste ano, o ex-Diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, disse à Decrypt que acreditava que Trump não escreveu pessoalmente aquele tweet. Scaramucci sugeriu que o tweet provavelmente foi criado para Trump por consultores que acreditavam que ele deveria tomar uma posição sobre o mercado.
Melania Trump lançou seu primeiro NFT colecionável na semana passada. Trata-se de uma obra de arte digital chamada “Melania’s Vision” que está sendo vendida por 1 SOL, ou cerca de US$ 182.
Após o anúncio de Melania, um representante do Solana Labs – a equipe principal por trás da plataforma – esclareceu que a plataforma blockchain não estava envolvida no projeto de Trump para criar uma rede social.
“Eu queria informar a você, para evitar qualquer confusão, que sua escolha de usar o blockchain Solana foi completamente orgânico, e este projeto não faz parte de nenhuma iniciativa liderada pela Solana”.
Qual sua opinião sobre as falas de Trump? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Bitcoin Bonds: entenda como a Cidade do Bitcoin vai ser financiada em El Salvador