Criptomoedas serão regulamentadas em toda a Europa, afirma ESMA

bitcoin-criptomoedas-esma-regulamentaçã-europa

A Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercado (ESMA) em um comunicado à imprensa, anunciou que a União Europeia estará regulamentando as criptomoedas e ativos digitais dentro de 2020 a 2022.

O ponto principal está relacionado com a questão de segurança cibernética, enquanto na plataforma em que se baseiam, a tecnologia blockchain é a principal plataforma preventiva a ser usada.

Milhares de investidores foram fraudados em seus investimentos, devido a ofertas iniciais de moedas fraudulentas e as várias outras operações.

A regulamentação das criptomoedas tem como objetivo reduzir ao máximo esses casos e, eventualmente, reduz para zero. 

O regulamento das criptomoedas, não significa a proibição na União Europeia, apenas uma maneira de o governo ficar de olho na indústria das moedas digitais.

A implementação será útil para a indústria desenvolver ainda mais o uso das criptomoedas. Com isso, a base de clientes pode aumentar e, consequentemente, evitar golpistas de maneiras mais elaboradas.

De qualquer forma, as empresas de criptomoedas podem ser um esconderijo de fraudadores e apenas uma agência comissionada pelo governo tem os recursos para determinar a autenticidade de todas as reivindicações de uma empresa, aponta o comunicado.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon junho 9, 2025

Memecoin da briga Musk x Trump explode

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza