CZ nega rumores sobre Binance e Estados Unidos

O CEO da Binance, Changpeng  Zhao (CZ), descreveu relatos de que sua empresa estava considerando excluir projetos de cripto baseados nos EUA como “falsos”.

A Bloomberg informou em 17 de fevereiro que a Binance estava reconsiderando suas relações com seus parceiros de negócios nos EUA.

O relatório acrescentou que a bolsa liderada pela CZ poderia retirar a stablecoin USD Coin (USDC) da Circle, e a empresa estava reavaliando seus investimentos de capital de risco nos EUA.

Enquanto isso, CZ disse:

“Recuamos alguns investimentos em potencial ou ofertas em empresas falidas nos EUA por enquanto. Buscando permissão primeiro.”

Nas últimas semanas, o parceiro bancário da Binance, o Signature Bank, e o emissor de stablecoin Paxos foram forçados a encerrar seu relacionamento com a bolsa devido ao aumento do escrutínio regulatório.

Embora a Binance não esteja autorizada a operar nos EUA, a empresa faz seus negócios no país por meio de um braço independente, a Binance.US.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Problemas com dinheiro do governo levam a protestos na Nigéria

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza