A DC Comics, famosa editora americana de quadrinhos, firmou uma parceria com a Palm NFT Studio para lançar sua coleção de Tokens Não Fungíveis (NFT). Os colecionáveis digitais apresentarão super-heróis como Superman, Batman, Mulher Maravilha e outros personagens icônicos.
A partir de 5 de outubro, os colecionáveis estarão disponíveis para todos os membros novos e existentes registrados do DC FanDome, com um segundo disponível para aqueles que se engajam em canais de mídia social.
Jim Lee – Editor e Diretor de Criação da DC Comics – escolheria a coleção digital, pois incluiria personagens como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Harley Quinn. A iniciativa também daria a oportunidade de coletar três capas para cada personagem em três níveis de raridade.
Como exemplo, os fãs de Mulher Maravilha podem coletar um NFT Comum (Mulher Maravilha # 1 de 1987 de George Pérez), Rare NFT (Nubia de 2021 e as Amazonas # 1 de Alitha Martinez) e Legendary NFT (Yara Flor em Estado Futuro de 2021: Mulher Maravilha nº 1 por Jenny Frison.)
A Marvel não fica para trás
É importante notar que o maior rival da DC Comic – Marvel Entertainment – também se juntou à mania dos NFTs ao lançar uma coleção de tokens não fungíveis.
A empresa fez uma parceria com o mercado de colecionáveis digitais baseado em blockchain VeVe, para lançar os primeiros NFTs do Homem-Aranha oficial. A série inicial incluiu cinco variações do super-herói, custando entre US$ 40 e US$ 400.
O presidente da Marvel Entertainment – Dan Buckley – afirmou que o lançamento de tokens do Homem-Aranha é apenas o começo, pois pode lançar mais colecionáveis digitais de super-heróis em um futuro próximo:
“O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais lendários do Universo Marvel, então não havia melhor maneira de começar nossa experiência digital global com o VeVe. Mal podemos esperar para trazer aos fãs e colecionadores da Marvel em lançamentos ainda mais emocionantes ao longo de agosto e além. ”
Parece que a primeira edição foi um sucesso, já que a empresa anunciou que esgotou todas as 60.500 estátuas digitais em 24 horas após o lançamento.
Pouco depois, a Marvel Entertainment expandiu seu universo de NFTs, lançando uma nova coleção digital com mais heróis icônicos, incluindo o Capitão América, Bucky Barnes e o Red Skull.
Leia mais: “Não é possível destruir as criptomoedas”, mas os governos podem atrasá-las, afirma Elon Musk