Desenvolvedor de Mixer de Bitcoin é considerado culpado

Roman Sterlingov foi considerado culpado por um júri em todas as acusações relacionadas ao misturador de moedas Bitcoin Fog, de acordo com um comunicado de imprensa do Departamento de Justiça dos EUA.

Sterlingov foi acusado de conspiração, lavagem de dinheiro, operação de um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado e violações da Lei de Transmissores de Dinheiro de DC. Juntas, as acusações acarretam no máximo 50 anos de prisão.

Bitcoin Fog era um misturador de bitcoin que permitia aos usuários ocultar seus rastros de transações no blockchain. O serviço operou entre outubro de 2011 e abril de 2021 e movimentou mais de 1,2 milhão de BTC.

Com base na análise do governo sobre a atividade de blockchain e registros de exchanges de criptomoedas, Sterlingov recebeu milhões de dólares em comissões pela operação do serviço.

Sterlingov negou que operasse o serviço em seu depoimento. Em vez disso, ele alegou que criou o nome de domínio do Bitcoin Fog em nome de um cliente enquanto trabalhava como freelancer para uma empresa de marketing e web. Ele admitiu usar o Bitcoin Fog, mas não cobrou taxas do serviço.

Seu advogado, Tom Ekeland, acrescentou que nenhum relato de testemunha ocular ou registro de servidor fornece evidências de que seu cliente operava o serviço.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon janeiro 8, 2025

Por que o preço do Ethereum caiu hoje, 08/01/2025?

Escrito por Thiago Barboza
3 criptomoedas para observar na segunda semana de janeiro
icon janeiro 3, 2025

3 criptomoedas para observar na segunda semana de janeiro

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas indispensáveis ​​para esta semana
icon janeiro 7, 2025

Criptomoedas indispensáveis ​​para esta semana

Escrito por Thiago Barboza