A empresa de tecnologia responsável pela construção de Cardano (ADA) está atualizando a rede à medida que avança para a próxima fase de desenvolvimento do blockchain.
Em uma nova postagem do blog, Input Output Hong Kong (IOHK) diz que Cardano está vendo um aumento significativo em usuários e transações depois que implantou a capacidade de contrato inteligente para a rede com o lançamento da atualização do Alonzo em setembro.
“Hard forks recentes (adicionando tokens nativos e capacidade de contrato inteligente) trouxeram muitos novos usuários para o ecossistema Cardano, e vimos um rápido crescimento (e picos) nos volumes de transações e tráfego de rede.”
Atualização de Cardano para acompanhar as transações
IOHK diz que o número de transações aumentou mais de 20 vezes em um período de um ano, de menos de 10.000 por dia em novembro de 2020 para mais de 200.000 transações por dia.
Para acomodar o crescimento substancial no tráfego, a empresa diz que está aumentando o tamanho do bloco de Cardano em 12,5%, de 8 kilobytes para 72 kilobytes
“Tamanhos de bloco maiores significam que mais transações cabem em um bloco, proporcionando maior capacidade para os usuários. Ser capaz de encaixar 12,5% mais transações em um bloco é significativo, pois significa que estamos processando mais transações por segundo ou argumentamos – uma métrica mais útil – maior taxa de transferência de dados.”
A IOHK também diz que agora está avançando para a próxima era do roteiro de Cardano – a fase Basho, que visa otimizar e melhorar a escalabilidade e interoperabilidade da rede.
“Com uma prova de rede de participação segura e altamente descentralizada agora firmemente estabelecida e a capacidade de contrato inteligente central implantada, estamos entrando na fase Basho, com foco na otimização, dimensionamento e crescimento da rede.”
LEIA MAIS: Binance finalmente restaura retiradas de Dogecoin