Disney cria nova realidade aumentada para seus parques

The Walt Disney Company, empresa gigante do entretenimento, acaba de patentear uma tecnologia de atrações interativas para visitantes de seus parques temáticos.

Em síntese, a nova tecnologia facilitaria a imersão com a realidade aumentada nas atrações dos parques. A princípio, o grande diferencial é que ela dispensaria o uso de headsets e outros acessórios.

Na prática, a tecnologia rastrearia os visitantes utilizando seus próprios smartphones. Em seguida, o sistema projetaria efeitos 3D personalizados em espaços físicos próximos das pessoas como paredes, chão e objetos no parque.

Primeiramente, a empresa deu entrada com esse pedido de patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos em meados de 2020. Na ocasião, a gigante do entretenimento pedia o registro da patente de um “simulador de mundo virtual em um local do mundo real”.

A Disney já vem dando sinais do seu interesse nas realidades virtuais e aumentadas há algum tempo. Assim também, o CEO da empresa, Bob Chapek, afirmou durante uma conferencia em 2021, que a empresa estava se preparando para o metaverso.

Contudo, embora o registro da patente tenha repercutido nos portais de notícias, a Disney não pretende utilizar a tecnologia agora. Recentemente, um representante da empresa afirmou ao jornal Los Angeles Times, que a Disney não tinha planos de usar o simulador no momento.

A Disney controla 12 parques temáticos em todo o mundo. Em 2021, mesmo sob impacto das consequências econômicas geradas pela pandemia, a Disney gerou uma receita de quase US$ 17 bilhões.

A empresa foi fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt Disney. Em dezembro de 2017, após a compra da 21st Century Fox, a The Walt Disney Company se tornou o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta.

Leia mais: Brasileiros negociaram mais de R$ 100 bilhões em Bitcoins em 2021

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza