Um novo jogo NFT foi lançado nos últimos dias e tem chamado atenção por conta do seu tema principal: “o mendigo pegador”. A identidade do jogo é bem parecida com o caso ocorrido em Planaltina. Ou seja, encontramos a figura de Givaldo Alves fugindo de um marido nervoso.
O caso, que ainda está em apuração pela polícia civil, foi compartilhada em todas as redes e canais de comunicação.
O mendigo teve relações amorosas, e aparentemente consensuais, com uma mulher casada. Isso, dentro de um veículo em via pública.
A situação teve fim com o flagra do marido, personal trainer, que acabou agredindo fisicamente o morador de rua. O episódio fez com que Givaldo Alves ganhasse fama e se destacasse nas redes sociais.
Inclusive, chegando a ganhar um apartamento de um influencer no qual tem um passado ligado a pirâmides de criptomoedas.
Inclusive, ele tem visto sua imagem ser cada vez mais usada na criação de tokens de criptomoedas memes. Situação, aliás, muito perigosa para investidores sérios.
Muitos desses tokens podem literalmente ser criados em poucos minutos por qualquer pessoa que entenda um pouco sobre smart contracts em redes como Ethereum ou a BSC.
“Mendigo pegador” no metaverso
Chamado “MendiGame”, o lançamento desse jogo aconteceu no último dia 25 de abril. O jogo conta apenas com três personagens: o Mendigo, a Maria Bonita e o Rony Bravo.
Quem se interessa em jogar o game, deve comprar os personagens, que são comercializados via Box e podem ser Comum, Raro, Super Raro, Épico ou Lendário. Caso um jogador tenha dois personagens e os “cruzem”, pode ter a chance de ter um NFT Super Lendário.
Mas lembrando novamente, literalmente qualquer pessoa pode criar tokens e NFTs com muita facilidade.
Além de adquirir os NFTs dos personagens, os jogadores devem fazer a compra de itens que abastecem a corrida. Para o Mendigo, por exemplo, é preciso comprar “sopa”. Já para o Rony Bravo é necessário “whey-protein”. Enquanto para a Maria Bonita “maquiagem”.
“Esmola” como token base
Games NFT recompensam seus jogadores com tokens. Falando do MendiGame, o token base será o “Esmola”, que deve ser lançado em maio, segundo o roadmap do “projeto”.
O criador do jogo afirma ser um jovem de 23 anos fã de tecnologia, sobretudo, de criptomoedas.
Mas, é importante aqui ressaltar: o mercado de jogos NFTs e metaverso tem se mostrado insustentável nos últimos meses. Muitos jogos chegaram com grandes promessas, mas pouco duraram em atividade.
Por isso, mesmo o jogo do “mendigo pegador” chamando a atenção, ainda mais por ser um meme, é importante ter em mente que trata-se de um investimento de alto risco. Ou seja, o jogo pode durar pouco tempo, se é que vai durar algum.
Leia mais: ApeCoin tem rali de curta duração após Elon Musk mudar seu avatar do Twitter