Dólar Tether (USDT) alcança US$ 90 bilhões em capitalização

O Dólar Tether (USDT), principal stablecoin do mercado, possui agora uma capitalização superior a US$ 90 bilhões, posição que o estabelece como o terceiro maior criptoativo do mundo, atrás apenas de bitcoin e ether.

O USDT é emitido pela Tether Limited, empresa sediada em Hong Kong. A instituição é responsável por emitir e gerir o criptoativo, que está presente em múltiplas redes blockchain.

Por meio de um crescimento explosivo em seu valor de mercado, o USDT se consolidou como a maior stable do mundo, e como um importante pilar para a economia mundial.

Como funciona o USDT?

O USDT é emitido pela Tether em diferentes blockchains, como Ethereum e Solana. Para cada token em circulação, a empresa precisa manter em caixa ativos equivalentes que respaldam o valor do criptoativo.

No entanto, o Tether não é diretamente lastreado em dólares americanos, mas apoiado por uma cesta de ativos diversificada. Atualmente, o principal ativo custodiado pela Tether são títulos do governo dos Estados Unidos.

Além disso, a Tether também mantém outros ativos em caixa, como o próprio bitcoin. Dessa forma, a empresa mantém um modelo de negócios sustentável.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza