Donald Trump venceu esta corrida eleitoral nos Estados Unidos. Uma das promessas de Trump é libertar Ross Ulbricht, pioneiro do Bitcoin e fundador do Silk Road. Há cerca de 12 anos, Ross está preso em um presídio federal.
Em uma publicação no X (feita por algum amigo ou familiar), Ross afirmou:
“Aqui está. O início do meu 12º ano na prisão hoje. Pretendo aproveitar ao máximo e usar meu tempo com sabedoria”.
Em resposta no Truth Social, Trump afirmou:
“EU SALVAREI ROSS ULBRICHT!”
Ao longo dos anos, Ross tem feito declarações tocantes em suas redes sociais. Quando completou 10 anos de prisão, Ross afirmou:
“Um ano para cada dedo de ambas as mãos. Hoje termina uma década inteira na prisão. Às vezes temo passar o resto da vida atrás de muros de concreto e portas trancadas. Mas não tenho mais ninguém para culpar. Foram minhas más escolhas que me trouxeram até aqui. Tudo o que posso fazer agora é orar por misericórdia.“
Ross Ulbrish e o Bitcoin
Ross Ulbricht foi um pioneiro do Bitcoin. Guiado por suas ideias libertárias, o jovem fundou o Silk Road, um mercado para venda de itens diversos. Devido a possibilidade de se negociar itens ilegais, Ross foi condenado a duas sentenças de prisão perpétua. A condenação envolve outros supostos crimes.
No entanto, juristas argumentam que a pena foi dura demais. Um abaixo-assinado que pede a libertação de Ross já conta com mais de 600 mil assinaturas: