Duas novas tendências do bitcoin surgiram após 12 de março

A Black Thursday em 12 de março, desencadeou duas novas tendências no relacionamento do bitcoin com outras criptomoedas e o ouro, conforme reportou o Cointelegraph.

As criptomoedas têm sido altamente correlacionadas entre si historicamente, principalmente as mais populares no mercado. Contudo, a correlação entre criptomoedas e ouro tem sido tradicionalmente fraca.

A Black Thursday, trouxe duas novas tendências, a correlação entre o bitcoin e as outras nova criptomoedas atingiram níveis sem precedentes, enquanto a correlação do bitcoin e o ouro se tornou negativa.

Até mesmo a correlação entre o bitcoin e a stablecoin Tether (USDT) ganhou força.

Reprodução/ Coinmetrics

Analisando o período de dez dias, a correlação negativa do bitcoin com o ouro aumentou ainda mais e se tornou desfavorável com a NASDAQ e o S&P 500.

Reprodução/ Kaiko

Com base nisso, o raciocínio por trás desse aumento na correlação entre o Bitcoin e outras principais criptomoedas, pode ser devido à ansiedade e incerteza geral provocadas pela pandemia do coronavírus e pela crise econômica.

Há também a incerteza adicional em vista do halving do bitcoin e como afetará seu preço.

Não veremos grandes mudanças nas duas novas tendências que surgiram na Black Thursday até muito perto do halving, ou depois do halving.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza