Em uma nova entrevista no canal Bankless no YouTube, o diretor de pesquisa da Fidelity, Chris Kuiper, afirmou que a tese de investimento da empresa em Ethereum poderia ser um conceito mais fácil de ser entendido pelos investidores institucionais.
“Com os investidores tradicionais, você provavelmente poderia ir até eles com algo como Ether e mostrar-lhes essas coisas com mais facilidade e eles entenderiam isso muito mais rápido do que a tese de investimento para Bitcoin.”
De acordo com Kuiper, para realmente entender o Bitcoin, as instituições teriam primeiro que se envolver em política, filosofia, teoria dos jogos, economia e outros conceitos, enquanto com o Ethereum, elas poderiam ver métricas e dados de fluxo de caixa mais simples.
“Imagino que você provavelmente poderia chegar a um investidor institucional e dizer: ‘olha, aqui estão as métricas, aqui está o fluxo de caixa, coloque suas informações’, e eles estão olhando para isso como se fosse outro instrumento financeiro e eles estão tipo ‘ah, sim, isso faz sentido para mim.’”
Kuiper disse que o ecossistema econômico da Ethereum pode permitir que investidores institucionais construam estratégias de investimento e análises de preços mais coesas.
“Não se trata de fazer previsões pontuais com esses modelos de um determinado preço, trata-se de entender as probabilidades. Investir é um jogo de probabilidade, então agora você pode começar a imaginar esses cenários e obter algumas proteções sobre o que você acha que são os intervalos dentro dos quais essa coisa poderia ser negociada…
Você pode ter essas análises de cenário onde agora você pode entender as probabilidades e, dessa forma, as pessoas podem dimensionar sua posição de acordo. É assim que pensa um investidor institucional, é assim que pensa um bom investidor – eles pensam em torno da análise de cenários probabilísticos.”