O crescimento da The Open Network (TON) tem atraído não apenas investidores, mas também golpistas. Conforme observado pela empresa de segurança blockchain SlowMist, houve um aumento no número de ataques de phishing que miram o ecossistema da altcoin.
O fundador da SlowMist, em sua conta na rede social X, detalhou como os golpistas estão utilizando mensagens em grupos, airdrops falsos e outras artimanhas para roubar ativos digitais.
Um dos métodos mencionados envolve o roubo de “Números Anônimos do Telegram”, que se assemelham a números de telefone celular nas carteiras TON dos usuários. Essa tática permite que os hackers assumam o controle das contas do Telegram, principalmente se a verificação em duas etapas não estiver ativada.
Para ativar essa autenticação, tudo o que o usuário do mensageiro precisa fazer é ir em configurações dentro do aplicativo, clicar em “Privacidade e Segurança” e depois em “Verificação em Duas Etapas”. Assim, poderá definir uma senha para deixar sua conta no Telegram mais segura.