O empresário Elon Musk, CEO da Tesla Motors, foi flagrado em um vídeo em que dá conselhos sobre investimentos em criptomoedas.
A princípio, o vídeo teria sido feito na última terça-feira (22), em uma festa organizada por Kanye West para apresentar o seu novo álbum Donda 2.
No evento em Miami, entre os convidados estava Elon Musk, que mantém relação de amizade de longa data com o rapper.
Nas imagens, Musk aparece em uma conversa animada com alguns convidados. O assunto em pauta: mercado de criptomoedas.
No entanto, na única parte da conversa que é audível na gravação, o empresário não parecia muito confiante nas criptomoedas como forma de investimento.
Em dado momento, é possível ouvir Musk dizendo que não arriscaria muito nas criptomoedas.
“Eu não sei. Eu definitivamente não apostaria a fazenda no criptomercado, sabe?”
A saber, o termo utilizado por Elon Musk “bet the farm” (apostar a fazenda) é uma expressão que significa apostar tudo em alguma coisa.
Curiosamente, enquanto distribui conselhos financeiros na festa, o empresário veste uma camisa escrita “Crypto”.
A contradição fez com que alguns seguidores desconfiassem que o vídeo pudesse ser uma trolagem de Musk.
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço
O dono da Tesla Motors é um conhecido entusiasta do mercado de criptomoedas, a ponto de já ter sido acusado de manipulá-lo algumas vezes.
Embora já tenha dado esse tipo de conselho do vídeo em outras ocasiões, o empresário aparenta ser ativo no criptomercado.
Em 24 de outubro de 2021, Musk publicou uma mensagem em sua conta no Twitter afirmando que possuia Bitcoin, Ethereum e Dogecoin em seu portfólio.
Em janeiro de 2022, em mais um “inocente” tuíte do empresário sobre o mercado cripto, Musk revelou que a Dogecoin poderia ser aceita para comprar mercadorias da Tesla.
Assim, logo após a postagem de Elon Musk, o preço do criptoativo saltou cerca de 30%.
Por fim, mais recentemente, na semana passada, o empresário anunciou que pretende aceitar Dogecoin na estação de carregamento da Tesla em Santa Monica.
Leia Musk: Relatório aponta que 60% dos comerciantes querem aceitar criptomoedas